UFUCast

Vigésimo primeiro episódio do ‘UFUCast’ destaca a amamentação

Bate-papo contou com a participação de Lia Kretly, ginecologista e obstetra, e com a coordenadora do Banco de Leite Humano do Hospital de Clínicas, Marília Neves

Publicado em 25/08/2022 às 17:31 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:20

Mais um para a conta! O vigésimo primeiro episódio do ‘UFUCast’ foi ao ar na última quinta-feira (18/08), às 17h. O assunto da vez foi a importância da amamentação. Durante a transmissão, Luan Borges e Naiara Ashaia conversaram com Lia Kretly, que é ginecologista e obstetra, e com a coordenadora do Banco de Leite Humano do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC/UFU-Ebserh), Marília Neves. O bate-papo abordou a campanha "Agosto Dourado", as vantagens do aleitamento para a mãe e a criança, as dificuldades em cada fase da amamentação e, ainda, a doação de leite materno.

A transmissão foi realizada pelo canal da UFU no YouTube e nas principais plataformas agregadoras de podcast. Esse projeto é elaborado pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU), com execução técnica da Fundação Rádio e Televisão Educativa de Uberlândia (RTU). O objetivo do videocast é apresentar aos espectadores e ouvintes a universidade para além de seus muros e os pesquisadores para além de suas pesquisas.

Vale lembrar que você também pode acompanhar os cortes da entrevista da semana por meio do Instagram, no perfil @UFU_Oficial. Além disso, a Rádio Universitária FM veicula às terças-feiras, a partir das 20h, a versão gravada do episódio da semana.