Pular para o conteúdo principal
Ciência

Museu Dica abre inscrições para bolsistas de Jornalismo e Design

Alunos devem manifestar interesse até 6 de setembro

Publicado em 01/09/2022 às 16:15 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:39

O Museu Dica promove a discussão de temas sobre ciência e tecnologia, por meio de atividades divertidas

Estão abertas as inscrições para participar do processo seletivo do projeto de extensão do Museu Diversão com Ciência e Arte (Museu Dica) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Os interessados devem estar regularmente matriculados nos cursos de graduação em Jornalismo ou Design e ter 20 horas semanais disponíveis. É desejável ter o domínio das ferramentas de edição gráfica (para a vaga do curso de Design) e a habilidade de produzir textos na área de divulgação científica (para a vaga do curso de Jornalismo) - acesse o edital aqui.

As inscrições são feitas por meio do e-mail museudica@infis.ufu.br, até a próxima terça-feira (06/09). A avaliação deve acontecer em 8 de setembro e o resultado final será disponibilizado no Portal de Editais e Concursos da UFU e no site do Museu Dica em 13 de setembro.

As atividades realizadas pelos estudantes buscam aproximar a relação entre o público e o museu, além de ampliar as ações de comunicação e popularização da ciência.

O Museu Dica, do Instituto de Física (Infis/UFU), tem o objetivo de promover e estimular a divulgação científica. Ele está localizado na Avenida Paulo Gracindo, 950, no Bairro Gávea, em Uberlândia (MG). Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail ou no telefone: (34) 3230-9517.

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: UFU bolsa de extensão Museu Dica Jornalismo Design

A11y