Publicado em 04/11/2022 às 15:12 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:39
O prêmio visa reconhecer as melhores edições universitárias de cada ano
A tradução do livro “Ensaios sobre língua e linguagem”, do linguista alemão Wilhelm von Humboldt, é finalista do 8º Prêmio da Associação Brasileiras das Editoras Universitárias (Abeu).
O material foi desenvolvido pelos professores da Universidade de Brasília (UnB) Hans Theo Harden e Orlene Lúcia de S. Carvalho e publicado pela Editora da Universidade Federal de Uberlândia (Edufu).
O livro foi publicado em 2021 e faz parte da série “Tradução de Estudos da Linguagem”, coordenada pela professora Fernanda Mussalim, do Instituto de Letras e Linguística (Ileel/UFU).
É a segunda vez que um livro da Edufu é finalista do prêmio Abeu. Em 2017, a produção “A Instrução Pública nas Vozes dos Portadores de Futuros”, de Carlos Monarcha, venceu a categoria Ciências Humanas.
Neste ano, a Edufu concorre na categoria Tradução com o “Ensaios sobre língua e linguagem”, em que disputam obras de qualquer área de conhecimento.
A UFU também será representada com o livro “Entre o Belo e o Útil: manuais e práticas do ensino do desenho no Brasil”, de Renato Palumbo Dória, docente do curso de Artes Visuais do Instituto de Artes (Iarte). A obra foi publicada em 2021 pela Editora da Unicamp.
O prêmio foi instituído em 2015 e visa reconhecer as melhores edições universitárias de cada ano. As categorias abrangem tanto o conhecimento científico e acadêmico quanto o projeto gráfico.
A premiação acontece em 18 de novembro, às 18h, no teatro da Unibes Cultural, Rua Oscar Freire, 2500, São Paulo. Conheça os finalistas clicando aqui.
Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.
Palavras-chave: livro Prêmio Abeu desenho Tradução Divulgação Científica Editora edufu
Política de Cookies e Política de Privacidade
REDES SOCIAIS