Novos editais

Inscrições abertas, até 29 de março, em dois processos seletivos para bolsistas de extensão no Campus Patos de Minas

Selecionados vão atuar junto a programas desenvolvidos em parceria entre a UFU e a Prefeitura de Patos de Minas; no total, estão sendo oferecidas 19 vagas, com bolsas nos valores de R$ 700 ou R$ 1.000

Publicado em 20/03/2023 às 10:41 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:04

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Proexc/UFU), em parceria com a Prefeitura Municipal de Patos de Minas, está abrindo nesta segunda-feira, 20 de março, as inscrições do Edital Proexc nº16/2023. O processo seletivo é para a contratação de 14 bolsistas de extensão atuarem juanto aos programas PROMAM 5.0 e Ações Formativa Integradas (Afin) - Patos de Minas.

Dentre os pré-requisitos exigidos, destacam-se: estar regularmente matriculado em algum curso da UFU; ministrar aulas, de acordo com a área do conhecimento específico; ter disponibilidade para ministrar, de forma presencial, cerca de 7 horas de aulas semanais; preparo de listas de exercícios, montagem e correção de provas simuladas; planejamento e auxílio na realização de eventos relacionados ao programa.

As atividades a serem desempenhadas vão desde professor de Matemática a Apoio Pedagógico e Administrativo, tendo bolsa-salário e vagas particulares a cada área. O período de inscrições vai até 29 de março, sendo recebidas pelo e-mail: afinpatos@gmail.com. Confira, na tabela abaixo, a distribuição das vagas e os valores das bolsas disponibilizadas.

Mais oportunidades

Vinculado aos projetos PROMAM 5.0 e "UFU: Patos de Minas criando oportunidades e qualificando pessoas para o trabalho e prosseguimento nos estudos – Formação nos Distritos", o Edital Proexc nº30/2023 também recebe, até 29 de março, inscrições de estudantes de cursos de graduação do Campus Patos de Minas. O processo seletivo oferece um total de cinco vagas, sendo quatro para professores e uma para apoio pedagógico administrativo. As bolsas de extensão são nos mesmos valores da tabela acima e possuem duração de nove meses, podendo ser renovadas, de acordo com as avaliações de desempenho dos bolsistas e com a disponibilidade orçamentária.

Palavras-chave: bolsa de extensão PROEXC patos promam AFIN