Kung fu

Último dias de inscrições para o projeto 'Diversidade de gênero e artes marciais chinesas'

Oficinas são gratuitas e voltadas à comunidade LGBTQIAP+ (interna ou externa à UFU), com total de 30 vagas disponíveis; prazo de cadastro vai até 24 de abril

Publicado em 12/04/2023 às 15:54 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:04

Imagem: Pixabay

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Proexc/UFU) recebe inscrições, até a próxima segunda-feira, 24 de abril, para as novas turmas do projeto "Diversidade de gênero e artes marciais chinesas: lutando contra a violência e a exclusão". O objetivo é selecionar pessoas autoidentificadas com os diversos espectros do grupo LGBTQIAP+ - independentemente de qualquer vínculo com a universidade - para integrarem uma turma de aulas regulares e gratuitas de kung fu.

As aulas ocorrerão semanalmente, aos sábados, entre os meses de maio e dezembro de 2023, de maneira presencial, no saguão do Bloco 5OB do Campus Santa Mônica. De acordo o edital, as oficinas são inteiramente gratuitas, cabendo aos participantes apenas compromisso com a assiduidade, a pontualidade e o respeito com todas os demais participantes.

Atualmente, são 30 vagas disponíveis. Entretanto, a depender da demanda e considerando as condições do espaço físico, poderá ser considerada a possibilidade de ampliação do total de vagas oferecidas. É importante destacar que, para efeito de preenchimento das vagas e constituição da lista de espera, 1/3 (um terço) das vagas será prioritariamente para pessoas trans.

As inscrições estão disponíveis e devem ser realizadas, via preenchimento de formulário eletrônico. Durante o procedimento, o candidato terá que enviar uma cópia digitalizada, em formato PDF, dos seguintes documentos:

• Documento de identidade;
  • Autodeclaração de orientação sexual (incluída no próprio formulário de inscrições);
  • Termo de ciência livre e esclarecido (incluído no próprio formulário de inscrições);
  • Declaração de maioridade ou de ciência dos responsáveis legais (incluída no próprio formulário de inscrições).

Será de responsabilidade dos participantes das aulas a realização de avaliação médica antes do início das atividades. Também solicita-se que seja comunicada à coordenação do projeto qualquer condição de saúde que exija atenção ou inviabilize a prática de atividade física - em especial, de lutas e artes marciais. A coordenação do projeto e a UFU não se responsabilizam por danos à saúde provocados pela prática, caso tenha havido negligência ou sonegação, da parte do participante, na comunicação de tais informações.

Para mais informações, acesse os documentos disponíveis no Portal de Editais e Concursos da UFU.

Palavras-chave: LGBTQIAP+ kung fu PROEXC diversidade artes marciais