Pular para o conteúdo principal
Divulgação científica

Pint of Science 2023: festival promete recorde de participações

Considerado o maior debate científico fora da academia no mundo, o evento será realizado também em Uberlândia, Ituiutaba e Patos de Minas, de 22 a 24 de maio

Publicado em 16/05/2023 às 16:52 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:38

Arte: Viviane Aiko

O Pint of Science Brasil 2023 vem aí com tudo! Neste ano, o evento conta com a participação de 123 cidades em todo o país e promete criar boas recordações. Serão mais de 600 pesquisadores e especialistas reunidos em ambientes descontraídos, como bares e restaurantes, para discutir assuntos super relevantes de diversas áreas do conhecimento.

Da biologia à tecnologia, passando pela química, física, matemática, política, direito e comunicação, a programação é variada e recheada de novidades. Voltada a toda a sociedade, a celebração dispensa inscrições prévias. A ideia é promover um diálogo aberto e informal entre cientistas e o público em geral, contribuindo para o desenvolvimento da educação científica no Brasil. A expectativa é de que mais de 20 mil pessoas compareçam neste ano, superando todos os recordes anteriores. De fato, é "Um Brinde à Ciência"!

Em Patos de Minas, no dia 22 de maio, a anfitriã será a Casa Grande Cervejas Especiais. Na cidade de Uberlândia, a celebração será sediada no Captain Brew e no São Arnulfo Pub, nos dias 23 e 24 de maio. E em Ituiutaba, também nos dias 23 e 24 de maio, o evento acontece simultaneamente na Brejaria Breja e Burguer e na Cervejaria Ituiutaba.

Marque na sua agenda: dias 22, 23 e 24 de maio, a partir das 19h. Aproveite essa oportunidade de mergulhar no mundo da ciência com uma dose extra de diversão!

 

Confira, abaixo, o site oficial e fique por dentro de todas as novidades da região.

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: Pint of Science Divulgação Científica

A11y