Museu Dica abre inscrições para bolsistas de extensão

Estudantes dos cursos de Física, Física Médica, Química e Ciências Biológicas podem se candidatar, até 18/7, para concorrer às duas vagas

Publicado em 13/07/2023 às 15:18 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:04

(Foto: Gilberto Pereira – Museu Dica/Infis/UFU)

Estão abertas as inscrições para bolsistas de extensão no Museu Diversão com Ciência e Arte (Dica), vinculado ao Instituto de Física da Universidade Federal de Uberlândia (Infis/UFU). O período para realizar o procedimento - enviando a documentação, via e-mail, para museudica@infis.ufu.br -  se encerra na próxima terça-feira (18/7). Ainda de acordo com o cronograma, a análise documental será no dia 19 e a avaliação ocorrerá nos dias 20 e 21, com divulgação do resultado final em 26 de julho.

Duas vagas estão disponíveis, senda uma destinada a estudantes dos cursos de Física (licenciatura ou bacharelado) ou Física Médica e a outra, aos discentes de Química ou Ciências Biológicas (licenciatura ou bacharelado). Ambas as vagas possuem bolsa com valor de R$ 400,00 pelo período equivalente a 12 meses, podendo ser renovadas para mais 24 meses. Para estar apto, o candidato deve ter 20 horas semanais disponíveis para as atividades citadas no Anexo 1 do Edital Proexc nº 130/2023.

Para mais informações, acesse os documentos deste processo seletivo no Portal de Editais e Concursos da UFU.

Palavras-chave: Museu Dica inscrições bolsistas