Extensão

Programa Espaço 4.0: inscrições abertas para curso gratuito de Internet das Coisas (IoT)

Aulas acontecem em agosto; seleção é realizada por ordem de cadastro

Publicado em 03/07/2023 às 11:52 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:04

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) está com inscrições abertas para o curso Fundamentos em Internet das Coisas (IoT), parte do programa Espaço 4.0. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 16 de julho.

Podem participar jovens com idade entre 15 e 29 anos, que tenham disponibilidade para participar das atividades e atendam às resoluções da UFU.

Inscrição e cronograma de atividades

As inscrições podem ser realizadas por meio doformulário eletrônico. O processo de seleção dos cursistas será por ordem de inscrição; portanto, é importante se inscrever o quanto antes.

O resultado parcial da seleção será divulgado no dia 18 de julho. Nos dias 19 e 20 estará aberta a fase de recursos, e o resultado final será publicado no dia 21 de julho.

O período de matrículas ocorrerá de 22 a 30 de julho. O procedimento para cadastro dos aprovados deve ser feito via e-mail, em:espaco4.0ufu@gmail.com.

As aulas serão realizadas às terças-feiras, das 19h às 22h30, em quatro encontros programados para os dias 1º, 8, 22 e 29 de agosto, totalizando 16 horas.

Mais oportunidades no Espaço 4.0

Além do curso de IoT, o programa Espaço 4.0 da UFU oferece outros cursos gratuitos.

Em setembro, será realizado o curso “Manufatura Aditiva: Imprimindo Componentes na Impressora 3D”. Já em outubro, haverá uma formação em “Empreendedorismo e Desenvolvimento de Novos Negócios”. O cronograma de inscrições para estes cursos está disponível no Edital Proexc nº 79/2023.

Para mais informações, acesse o perfil do Espaço 4.0 no Instagram ou apágina oficial do processo de seleção.

Palavras-chave: espaço 4.0 extensão Fundamentos em Internet das Coisas