Assistência Estudantil

Projeto Proae Itinerante recebe inscrições para monitores voluntários

Prazo para cadastros prossegue até o próximo dia 21 de julho, sexta-feira

Publicado em 10/07/2023 às 12:51 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:04

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil da Universidade Federal de Uberlândia (Proae/UFU) lança chamada para voluntários interessados em atuar como monitores no projeto Proae Itinerante, programado para acontecer de 31 de julho a 1° de setembro.

A iniciativa visa sanar dúvidas dos ingressantes relacionadas a tipos de auxílios, normas, editais e outras questões vinculadas à Assistência Estudantil.

Os participantes receberão certificados de horas dedicadas ao projeto. As atividades ocorrerão nos campi da UFU em Uberlândia, Ituiutaba, Patos de Minas e Monte Carmelo.

Como posso me inscrever?

As inscrições estão abertas até 21 de julho. Para se inscrever como monitor voluntário, preencha o formulário disponível no link abaixo.

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO - PROAE ITINERANTE

O que é a Proae Itinerante?

A ação visa promover esclarecimentos sobre a Assistência Estudantil na UFU, discutindo suas principais funcionalidades e metas de cada área de atuação do Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes). Os temas abordados incluem:

• Moradia;
  • Alimentação;
  • Transporte;
  • Atenção à saúde;
  • Esporte e lazer;
  • Apoio pedagógico;
  • Acessibilidade;
  • Cultura;
  • Creche;
  • Inclusão digital e;
  • Combate às discriminações de gênero, de diversidade sexual e étnico-raciais.

Em caso de dúvidas ou para obter mais informações, basta entrar em contato via e-mail, pela conta proae@proae.ufu.br.

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: PROAE Itinerante assistência estudantil monitoria voluntários