Publicado em 12/09/2023 às 12:43 - Atualizado em 17/09/2023 às 12:20
Alexandre Walmott Borges, docente da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Uberlândia (Fadir/UFU), está em Genebra, na Suíça, participando de reuniões sobre propriedade intelectual.
O professor integra dois comitês, a convite do Conselho de Combate à Pirataria e aos Delitos contra a Propriedade Intelectual (CNCP), órgão consultivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Borges participou, de 4 a 8/9, da Sessão Especial do Comitê Intergovernamental de Propriedade Intelectual, Recursos Genéticos, Conhecimento Tradicional e Expressões Culturais Tradicionais da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI). A OMPI é um órgão vinculado à Organização das Nações Unidas, a ONU.
De 11 a 13/9 ele integra a reunião do Comitê Preparatório da Conferência Diplomática sobre Propriedade Intelectual, Recursos Genéticos e Conhecimentos Tradicionais Associados aos Recursos Genéticos.
O docente da UFU está atuando como observador e consultor do CNCP, que representa o Ministério da Justiça brasieiro junto à OMPI. O conselho tem, entre suas atribuições, estudar e propor medidas e ações para o enfrentamento à pirataria, ao contrabando, e à sonegação fiscal deles decorrentes, bem como aos delitos contra a propriedade intelectual.
Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.
Palavras-chave: DIREITO Propriedade Intelectual Ciência Divulgação Científica ONU
Política de Cookies e Política de Privacidade
REDES SOCIAIS