Pular para o conteúdo principal
Sustentabilidade

Estão abertas as inscrições de projetos vinculados à agenda 2030

Selo Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis Universidades visa o desenvolvimento sustentável através de 17 objetivos que incorporam diferentes áreas

Publicado em 03/10/2023 às 13:14 - Atualizado em 05/10/2023 às 18:39

Divulgação

Estão abertas as inscrições no Selo Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis (ODS) Universidades para projetos de ensino, pesquisa, extensão e gestão vinculados à agenda 2030 na Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Esse selo é reservado a projetos que corroborem com o desenvolvimento sustentável e com os objetivos da Organização das Nações Unidas (ONU) para o ano de 2030. 

Os ODS são 17 objetivos de desenvolvimento sustentável desenvolvidos pela ONU, que buscam garantir direitos às pessoas, com melhorias de vida que caibam dentro de um plano sustentável a nível ambiental. As áreas abordadas vão desde educação, saúde e alimentação a preservação da vida na água e na terra, buscando integrar esses objetivos através de soluções como a agricultura sustentável e consumo e produção responsáveis.

Já o selo ODS EDU é responsável por estimular a participação efetiva das instituições de ensino no alcance das metas da Agenda 2030. Essa estratégia garante a mobilização das gerações mais jovens na busca da melhoria da qualidade de vida de todos e a preservação do meio ambiente. 

O Comitê dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da UFU (CGODS) é responsável pela inscrição da universidade e dos projetos por ela desenvolvidos. O período de inscrição vai de 19/09 a 18/10 e pode ser feito neste formulário.  

 

Palavras-chave: Agenda 2030 Inovação e Sustentabilidade Inscrição

A11y