Pular para o conteúdo principal
Feira Ciência Viva

UFU convida comunidade para participar da Feira Ciência Viva

Exposições acontecem em 7 e 8 de novembro no saguão do Bloco 5R e são abertas ao público

Publicado em 30/10/2023 às 09:45 - Atualizado em 06/11/2023 às 13:58

Atividades da SNCT têm o objetivo de aproximar a ciência e a tecnologia da população. (Foto: Alexandre Costa)

 

Buscando popularizar a ciência e promover o desenvolvimento da criatividade na construção do conhecimento, a feira anual Ciência Viva, em sua 28ª edição, acontecerá nos dias 7 e 8 de novembro, das 8h às 17h, na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), no saguão do Bloco 5R do Campus Santa Mônica. 

O evento é aberto ao público e, dessa maneira, os expositores, que são estudantes das instituições de ensino público e privado de Uberlândia (MG), nas modalidades de ensino regular (ensinos fundamental e médio), educação profissional técnica de nível médio e educação de jovens e adultos (EJA), podem compartilhar suas experiências e apresentar as pesquisas que foram desenvolvidas. Os trabalhos são das áreas de Ciências Exatas e da Terra, Engenharia e Tecnologia; Ciências Agrárias, Biológicas e da Saúde; Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas e Linguagens e Multidisciplinar.

O tema da feira corresponde ao da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que neste ano é “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável”. A programação da "semana" em Uberlândia e região iniciou-se no fim do mês de setembro, com a visitação “Celebrando o Cerrado: jogos, exposições e observação de aves e mamíferos no Parque Estadual do Pau Furado”, e se estende até os dias 22 a 25 de novembro, com o Congresso de Pesquisa e Inovação Tecnológica, que acontecerá em Patos de Minas. 

 

Inscrições para avaliadores

O Museu DICA – Diversão com Ciência e Arte e o Instituto de Física da UFU também reforçam o convite para participação como Avaliador Voluntário na Feira Ciência Viva. As inscrições estão abertas para estudantes de pós-graduação, profissionais da educação básica com ensino superior, ou com especialização ou que tenham concluído mestrado. Acesse o formulário AQUI

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

 

Palavras-chave: Feira Ciência Viva SNCT desenvolvimento sustentável Dica

A11y