ENGENHARIA

Inscrições abertas para o projeto de extensão UFU Racing

Aos participantes, são oferecidas 20 horas semanais como atividades complementares

Publicado em 25/01/2024 às 16:57 - Atualizado em 26/01/2024 às 14:11

Arte: UFU Racing

O projeto de extensão UFU Racing, do curso de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), está com processo seletivo aberto para novos integrantes. Ele tem como objetivo a construção de um carro de corrida para participar da Fórmula SAE BRASIL, representando a instituição em um dos maiores desafios automobilísticos estudantis do país.

A Fórmula SAE BRASIL é uma competição que visa proporcionar aos estudantes de Engenharia a oportunidade de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos no cotidiano da graduação. As equipes participantes são desafiadas a desenvolver um projeto de um veículo do zero. Não é a primeira vez que a UFU é representada nessa competição - saiba mais na matéria abaixo.

Etapas da seleção

As vagas são destinadas a todos os alunos da UFU que estejam cursando até o 6° período. A equipe busca integrantes para as áreas de projetos e administração, aceitando estudantes de todos os cursos. O processo seletivo inclui as seguintes etapas: inscrição, envio de documentos, participação em dinâmica em grupo e, por fim, uma entrevista. Para mais detalhes, confira o edital.

• Inscrições: 12/01 até 07/02 - acesse o formulário on-line;
  • Envio de documentos: até 11/02;
  • Dinâmica: 19/02 até 23/02;
  • Resultado: 25/02.

UFU Racing

Nascido dos sonhos de dois estudantes, o UFU Racing foi criado no ano de 2015. Desde a sua fundação, o projeto já demonstrava interesse em construir um carro com motor a combustão e em participar da Fórmula SAE BRASIL. A equipe conseguiu estar na competição pela primeira vez em 2017.

Para aqueles que se interessaram pelo projeto e desejam obter mais detalhes, basta seguir o perfil no Instagram: @ufuracing.