Laboratório de Ensino de Matemática da UFU está de site novo

Local fica aberto de segunda a sexta e tem acesso liberado para toda a comunidade

Publicado em 24/01/2024 às 10:51 - Atualizado em 24/01/2024 às 18:26

Arte: LEM

O Laboratório de Ensino de Matemática (LEM), da Faculdade de Matemática da Universidade Federal de Uberlândia (Famat/UFU), apresenta seu novo site, proporcionando uma experiência mais interativa para os usuários. Por meio deste endereço eletrônico atualizado, os visitantes podem explorar detalhes sobre o laboratório, suas atividades e entrar em contato com a equipe coordenadora.

O LEM "Márcia Augusta Crosara" é um ambiente dedicado à busca de conhecimento, tanto de forma individual quanto coletiva. Funcionando como um espaço de aprendizado, o laboratório possibilita aos alunos do curso de Matemática o desenvolvimento de atividades práticas educativas exigidas em disciplinas curriculares.

Sob a coordenação das professoras Ana Cláudia Molina Zaqueu Xavier e Fabiana Fiorezi De Marco Matos, os estudantes participam de diversas atividades, como oficinas temáticas, atendimento ao público, consultas e orientações sobre recursos didáticos.

Além disso, a equipe realiza atividades de extensão em escolas da região. Os professores que estiverem interessados em levar seus alunos ao laboratório podem agendar o horário da visita  previamente pelo site.

O LEM fica localizado na Sala 129 do Bloco 1F do Campus Santa Mônica e está aberto para toda a comunidade, oferecendo uma ampla gama de recursos para a construção de conceitos matemáticos. Entre eles, destacam-se materiais manipulativos, computadores, quadro branco, projetor, lousa digital, coleções didáticas, jogos e materiais de consumo. Com esses instrumentos, é possível explorar conceitos matemáticos de forma mais interativa e dinâmica, tornando o aprendizado mais efetivo e prazeroso.

>>> Horários de funcionamento

• segunda-feira: das 8h às 14h50;
  • terça-feira: das 13h às 17h30;
  • quarta-feira: das 10h30 às 12h20 e das 13h10 às 14h50;
  • quinta-feira: das 8h às 10h30;
  • sexta-feira: das 9h50 às 12h20.

Palavras-chave: Site Matemática