Cine UFU exibe obra chilena 'La Memória Infinita'

Iniciativa da Diretoria de Cultura promove exibição gratuita de documentário indicado ao Oscar 2024

Publicado em 16/02/2024 às 15:08 - Atualizado em 23/02/2024 às 08:45

Na próxima quinta-feira (22/2), o Cine UFU apresenta a obra cinematográfica “La Memoria Infinita" (2023), que concorre ao Oscar 2024. O projeto é uma iniciativa da Diretoria de Cultura (Dicult), vinculada à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Proexc/UFU).

O longa é um documentário chileno que trata da história de amor de Augusto e Paulina, casados há 25 anos. O casal teme seu futuro juntos e quando Augusto não a reconhecerá mais, pois há oito anos ele foi diagnosticado com Alzheimer.

A exibição faz parte da ação “Esquenta do Oscar 2024” e conta com a emissão de certificados, além de pipoca grátis para os presentes. Aberto a todos os interessados, o evento acontecerá no auditório do Bloco 5O-D do Campus Santa Mônica, com início às 18h30.

• Título: "La Memoria Infinita" (original);
  • Ano de produção: 2023;
  • Dirigido por: Maite Alberdi;
  • Estreia: 21 de janeiro de 2023;
  • Duração: 85 minutos;
  • Gênero: documentário;
  • País de origem: Chile.

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.