Pular para o conteúdo principal
Podcast

'A Inteligência Artificial na área da saúde': segundo episódio do HChange está disponível

Produção, com a participação de grandes especialistas na área, aborda a presença da IA no nicho

Publicado em 05/02/2024 às 13:40 - Atualizado em 06/02/2024 às 12:09

Arte: Divulgação

 

O HChange é uma iniciativa da Unidade de Gestão da Inovação Tecnológica em Saúde do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU/Ebserh), que surgiu da necessidade de comunicação e divulgação de pesquisas e inovações. O podcast está lançando seu segundo episódio, que trata da presença da Inteligência Artificial (IA) no campo da saúde e das diferentes ramificações e questões associadas a isso.

Apresentado por Carlos Henrique de Sousa Ribeiro da Silva - médico especializado em Clínica Médica, formado e, atualmente, professor pela UFU - e Francisco Diego - graduado em Estatística pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que atua na área da saúde -, o episódio conta também com a presença do convidado Júlio César Nather Júnior, do Laboratório de Inteligência Artificial da Universidade de São Paulo (USP). 

Em linhas gerais, a discussão oferece uma visão abrangente e atual sobre como a IA está transformando o setor de saúde, com diferentes aplicações nas mais variadas áreas. O segundo episódio do HChange tem duração de pouco mais de 37 minutos e está disponível para streaming no Spotify.

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

 

Palavras-chave: podcast #Ciência HC

A11y

Copyright© Universidade Federal Uberlândia.
Desenvolvido por Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação com o CMS de código aberto Drupal.