Pular para o conteúdo principal
Posicionamento

Reitoria da UFU manifesta apoio à reestruturação da carreira das servidoras e dos servidores Técnicos Administrativos em Educação (TAEs)

Confira texto da nota emitida pela equipe de gestão da Universidade Federal de Uberlândia

Publicado em 22/02/2024 às 11:04 - Atualizado em 26/02/2024 às 10:13

 

A Reitoria da Universidade Federal de Uberlândia manifesta apoio à reestruturação da carreira das servidoras e dos servidores Técnicos Administrativos em Educação (TAEs) e reconhece a relevância da sua atuação para toda a educação brasileira. O Plano de Carreira dos Cargos Técnicos Administrativos em Educação (PCCTAE) é uma conquista histórica das servidoras e dos servidores das universidades e dos institutos federais de educação. 

No entanto, no contexto atual sua urgente atualização é imprescindível para aprimorar a qualidade educacional, reduzir as disparidades existentes entre as carreiras do serviço público federal e garantir um plano de carreira justo para que todas e todos esses profissionais sejam reconhecidos por seus saberes e competências.

Pelo fortalecimento da nossa Rede Federal de Ensino, a Reitoria da UFU apoia a justa demanda das servidoras e dos servidores técnicos administrativos pela necessária Reestruturação da Carreira e a Recomposição Salarial da categoria.

 

Palavras-chave: Nota posicionamento apoio reestruturação atualização plano de carreira TAEs PCCTAE

A11y