Sisu 2024/1: UFU divulga listas e novo cronograma de matrículas

Relação de aprovados na primeira chamada da lista de espera será disponibilizada na próxima sexta-feira (15/3), com matrículas entre os dias 18 e 20 de março - mesmo período que terão para realizar o procedimento os aprovados da 'Convocação Complementar'

Publicado em 08/03/2024 às 15:33 - Atualizado em 05/04/2024 às 15:56

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) divulgou nesta sexta-feira, 8 de março, os novos documentos referentes ao processo seletivo para formação das novas turmas de seus cursos de graduação, com base no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Por conta de algumas inconsistências detectadas nos resultados divulgados, foram realizados exaustivos testes e conferências, a fim de se assegurar e garantir os legítimos direitos de todos os participantes do processo.

“Com a finalização destes testes e conferências, e com a orientação da CGPOL/DIPPES/SESU/SESu-MEC, a UFU divulga as convocações, agradece a escolha dos candidatos por nossa instituição e dá as boas-vindas a todos”, explica a pró-reitora de Graduação da UFU. professora Kárem Ribeiro.

Estão sendo publicados os seguintes documentos:

E agora? Quais os próximos passos?

A primeira chamada da lista de espera será divulgada às 15h do próximo dia 15 de março, sexta-feira. Tanto os convocados desta relação quanto os da “Convocação Complementar” deverão efetuar suas matrículas no Portal de Serviços da Graduação, da Pró-Reitoria de Graduação (PSG-Prograd/UFU), das 16h de 18/3 às 16h de 20/3. Vale lembrar que os candidatos que estão ingressando nos cursos de graduação da UFU, via Sisu 2024/1, terão início de suas aulas no próximo dia 20 de maio.

Todos os documentos deste processo seletivo estão disponíveis no PSG. Para esclarecimento de dúvidas recorrentes em relação ao processo de matrículas, a UFU possui uma página de perguntas frequentes.

Veja, nas imagens abaixo, o cronograma completo das chamadas da lista de espera do Sisu 2024/1 e seus respectivos períodos de matrículas:

Tabela mostrando cronograma retificado das chamadas da lista de espera do Sisu 2024/1

Palavras-chave: Sisu 2024 UFU Prograd processo seletivo resultado aprovados cursos de graduação LIsta de Espera convocação complementar