Eseba promove oficina de Matemática para pais e professores

Aula procura trazer conceitos matemáticos e discutir acerca de metodologias de ensino com docentes e responsáveis por alunos da Escola de Educação Básica da UFU

Publicado em 01/04/2024 às 13:43 - Atualizado em 01/04/2024 às 17:16

(Arte: Marcos Vinícius)

A “Oficina Pedagógica em Matemática Estreitando Relações: Formação-Família-Escola” é uma iniciativa da Escola de Educação Básica da Universidade Federal de Uberlândia (Eseba/ UFU) e busca abordar metodologias de ensino e conceitos matemáticos de número e das operações de adição, subtração, multiplicação e divisão. A aula ocorre no próximo dia 17 de abril, no Laboratório de Ensino de Matemática da Eseba - localizado na Sala 1N303. As vagas são limitadas e, para se inscrever, é necessário preencher o formulário de inscrições até 8 de abril.

Podem participar da oficina pais ou responsáveis dos alunos das turmas que estão cursando o quarto ano na Eseba em 2024, bem como graduandos dos cursos de licenciatura em Pedagogia e Matemática da UFU e professores que ensinam Matemática na rede pública de Uberlândia. Essa integração entre diferentes públicos visa trazer diferentes olhares sobre a disciplina e seus conceitos, e também procura alinhar as formas de aprendizado dos pais e responsáveis com a dos alunos daquela unidade escolar.

´É a segunda vez que a Eseba promove a oficina, sendo que neste ano ela terá de três a quatro horas de duração. Ademais, haverá emissão de certificado aos participantes.

Palavras-chave: Eseba oficina Matemática