Mobilidade acadêmica

Estão abertas as inscrições em edital para estágio internacional

Com início previsto para o 2° semestre de 2024, os discentes dos cursos de graduação têm até 15 de maio para se candidatar a uma oportunidade em um órgão do Mercosul, com sede no Uruguai

Publicado em 10/05/2024 às 10:06 - Atualizado em 16/05/2024 às 08:52

A Diretoria de Relações Internacionais da Universidade Federal de Uberlândia (DRII/UFU), junto do Comitê de Programas de Mobilidade (CPM), anunciou a abertura de um novo edital voltado a estudantes da graduação interessados em participar do Programa de Pasantías de la Secretaría del Mercosur 2024 (PPSM 2024). A iniciativa oferece oportunidade de capacitação, pesquisa e aquisição de experiência, por meio da realização de estágio em um órgão do Mercosul, com sede em Montevidéu, a capital uruguaia.

"Este edital reforça o compromisso da UFU em proporcionar experiências enriquecedoras e diversificadas, preparando os estudantes para lidar com os desafios de um mundo cada vez mais conectado" afirma o diretor da DRII, professor Waldenor Barros Moraes Filho.

Para realizar a inscrição, os interessados devem acessar o Edital DRII nº 15/2024 e seguir as instruções estabelecidas. Dentre elas, está a necessidade de estar regularmente matriculado em curso de graduação da UFU elegível por este edital - Administração, Ciência da Computação, Ciências Sociais, Comunicação Social, Design, Direito, Economia, Engenharias, Gestão da Informação, Relações Internacionais e Sistemas da Informação - e possuir o nível mínimo de proficiência B1 em Espanhol.

Para obter mais informações, é possível entrar em contato via e-mailinternational@ufu.br.

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: Mobilidade Internacional estagio DRII UFU