Cultura

Celebrando o talento dos estudantes do Instituto de Artes da UFU, MUnA promove o 1º Salão Universitário de Arte

Visitação à exposição é gratuita e ocorre até o dia 4 de agosto

Publicado em 17/07/2024 às 11:51 - Atualizado em 18/07/2024 às 16:06

Foto: Juliana Pessoa

O Museu Universitário de Arte da Universidade Federal de Uberlândia (MUnA/UFU) está celebrando, neste mês de julho, a abertura do 1° Salão de Arte Universitário do MUnA (1° SArte). A mostra fica em cartaz até 4 de agosto, expondo obras em múltiplas linguagens que exploram temas como individualidade, corpo, espaço urbano, tempo e memória. Os trabalhos são de 33 artistas e foram selecionados pelo Edital Proexc nº 15/2024, lançado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Proexc/UFU).

O principal objetivo do 1º SArte é destacar o talento dos artistas e alunos, proporcionando um espaço para interação e crescimento artístico dentro da comunidade acadêmica. Concebido como uma plataforma de experimentação, o evento permite que os estudantes do Instituto de Artes (Iarte) apresentem suas criações ao público, fortalecendo a conexão do museu com a comunidade universitária e a sociedade em geral. Além disso, o 1º SArte facilita o diálogo entre diversos públicos, incentivando a valorização e a discussão sobre arte contemporânea.

O 1º Salão de Arte Universitária do MUnA demonstra o compromisso da instituição em apoiar e valorizar a produção artística dos estudantes, contribuindo para a formação de novos talentos e para a disseminação da arte em suas diversas formas. A exposição oferece uma oportunidade única para celebrar a criatividade e o esforço dos jovens artistas, consolidando o MUnA como um importante centro de cultura e educação artística na região.

O Museu Universitário de Arte da UFU fica localizado no seguinte endereço: Praça Cícero Macedo, 309, Bairro Fundinho, Uberlândia (MG). O telefone é o (34) 3231-9121.

Palavras-chave: arte exposição artística Exposições MUnA IARTE PROEXC