UFU abre inscrições para bolsistas do Projeto PROMAM 5.0 em Patos de Minas

Vagas para estudantes atuarem como professores de Inglês, Espanhol e Informática; inscrições até 11 de setembro

Publicado em 04/09/2024 às 08:26 - Atualizado em 04/09/2024 às 09:16

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em parceria com a Prefeitura Municipal de Patos de Minas, está com inscrições abertas para o processo seletivo de bolsistas do Projeto PROMAM 5.0. As vagas são destinadas a estudantes interessados em atuar como professores de Inglês, Espanhol e Informática, e as inscrições podem ser feitas até o dia 11 de setembro de 2024.

O Edital Proexc Nº 65/2024 define as regras para a seleção dos bolsistas, que atuarão como professores e apoiadores pedagógicos, com o objetivo de capacitar moradores de Patos de Minas e seus distritos.

Vagas e Funções Disponíveis

• Professores de Inglês, Espanhol e Informática: responsáveis por ministrar aulas de capacitação técnica e prática.
  • Apoio Pedagógico: suporte direto às atividades educacionais e aos participantes do projeto.
Vaga Atividades Nº de vagas Valor
Professor de Inglês e Informática Aulas nos distritos de Patos de Minas e na cidade de Patos de Minas 1 + CR R$ 950,00
Professor de Espanhol e Informática Aulas nos distritos de Patos de Minas e na cidade de Patos de Minas 1 + CR R$ 700,00
Apoio Pedagógico Apoio pedagógico nas atividades educacionais 1 + CR R$ 700,00

As bolsas têm duração de setembro a dezembro de 2024. As atividades exigem uma dedicação de 20 horas semanais e serão realizadas em Patos de Minas e seus distritos.

Inscrições e Requisitos

A inscrição é gratuita e deve ser realizada exclusivamente por e-mail, enviando os documentos solicitados no edital para diegobritopiau@gmail.com, até o próximo dia 11 de setembro.

Os requisitos para participar são:

• Estar regularmente matriculado em curso de graduação ou pós-graduação da UFU;
  • Ter disponibilidade de 20 horas semanais para as atividades do projeto;
  • Não ser beneficiário de outra bolsa remunerada.

Processo Seletivo e Cronograma

O processo seletivo será dividido em duas fases:

1. Análise Documental (12/09/2024): avaliação do histórico escolar e currículo dos candidatos;
  2. Avaliação Presencial (16/09/2024): consiste na apresentação de uma aula didática, para verificar as competências pedagógicas dos participantes.

• Período de Inscrições: 27/08/2024 a 11/09/2024;
  • Análise Documental: 12/09/2024;
  • Avaliação Presencial: 16/09/2024;
  • Resultado Preliminar: 17/09/2024;
  • Recebimento de Recursos: 18/09/2024;
  • Resultado Final: 19/09/2024.

Capacitação Profissional em Patos de Minas

O Projeto PROMAM 5.0 visa criar oportunidades para qualificação profissional e incentivo à continuidade dos estudos. Os bolsistas selecionados terão a missão de ministrar aulas de idiomas e Informática, além de oferecer apoio pedagógico, contribuindo diretamente para o desenvolvimento da comunidade local.

Para mais informações, acesse a página oficial do ´processo de seleção e consulte a documentação disponível.

Palavras-chave: promam Patos de Miinas bolsa de extensão