Inscrições abertas para o curso 'Gestão de Pessoas e Carreiras na Era Digital'

Parte do programa Espaço 4.0, atividade gratuita capacita jovens para a gestão de talentos em um cenário digital em transformação

Publicado em 01/10/2024 às 09:37 - Atualizado em 01/10/2024 às 16:08

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) abre inscrições para o curso "Gestão de Pessoas e Carreiras na Era Digital", uma oportunidade de capacitação voltada para jovens que desejam atuar em um ambiente de trabalho transformado pela tecnologia. O curso, que é parte do programa Espaço 4.0, visa fornecer aos participantes as habilidades necessárias para entender e gerir equipes no contexto digital, um requisito cada vez mais importante no mercado de trabalho atual.

O curso é destinado a jovens entre 18 e 29 anos que tenham interesse em desenvolver competências relacionadas à gestão de pessoas e carreiras no contexto digital. Para participar, os candidatos precisam ter disponibilidade para frequentar as aulas nas datas e horários estabelecidos.

Como se inscrever

As inscrições para o curso são gratuitas e estão abertas até o próximo dia 20 de outubro. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição. A seleção dos participantes será feita por ordem de inscrição; portanto, os candidatos devem se inscrever o quanto antes para garantir a vaga.

O curso é gratuito, mas é necessário que os inscritos cumpram os requisitos estabelecidos no edital, como a faixa etária e disponibilidade de horário. Somente aqueles que atenderem a todos os critérios serão considerados para a matrícula.

Datas e horários das atividades

As aulas acontecerão presencialmente no Campus Santa Mônica da UFU, às terças-feiras, nas seguintes datas:

• 5 de novembro;
  • 12 de novembro;
  • 19 de novembro;
  • 26 de novembro.

O horário das aulas será das 19h às 21h50, totalizando uma carga horária de 12 horas. O local específico das aulas será informado por e-mail aos alunos aprovados.

Certificação e frequência

Os alunos que cumprirem 75% de frequência nas aulas e atenderem às exigências do curso receberão um certificado de conclusão, que será emitido pela UFU, via Siex/Proexc. O certificado é um reconhecimento formal da participação e pode ser um diferencial no currículo dos jovens em busca de oportunidades no mercado de trabalho.

Cronograma completo

Etapa

1º a 20 de outubro

Análise das inscrições

Resultado parcial

26 de outubro a 3 de novembro

Início das aulas

Mais informações

Os detalhes completos sobre o curso podem ser consultados no Edital Proexc nº 52/2024, que contém todas as normas e orientações. Para acompanhar as atualizações do programa, os interessados podem seguir o Espaço 4.0 no Instagram: @espaco4.0_ufu.

Este curso é uma iniciativa da UFU, por meio da Faculdade de Gestão e Negócios (Fagen) e da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc).

Palavras-chave: espaço 4.0 Curso de capacitação Jovens