Reconhecimento

'Semana do Servidor UFU 2024' celebra o trabalho de professores e técnicos administrativos

Durante uma semana, evento realiza 28 ações e atrações voltadas para os servidores da Universidade Federal de Uberlândia

Publicado em 15/10/2024 às 10:37 - Atualizado em 16/10/2024 às 16:34

O 'Dia do Servidor Público' é celebrado na UFU desde 2013 e as festividades são uma realização da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep)

Caminhada ecológica, palestras e workshops de cuidado e bem-estar, serviço de atendimento odontológico gratuito, e até um happy-hour com comida e música local. Tudo isso faz parte da edição de 2024 da Semana do Servidor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O evento, cujo tema é “Bem-estar no trabalho: qualidade de vida e saúde”, tem justamente como foco atividades que promovam a qualidade de vida e a saúde do servidor público da instituição. Este é um público que reúne tanto docentes quanto técnicos administrativos em educação (TAEs), e, portanto, trata-se de uma forma de celebrar e reconhecer o trabalho realizado por estes profissionais.

Serão 28 ações distribuídas em seis dias, de 19 a 25 de outubro, que contemplam todos os campi da UFU. Algumas delas, inclusive, estarão abertas ao público para que os servidores possam levar suas famílias e amigos para comemorar: a Caminhada Ecológica, no dia 19, e o Happy-Hour, que acontece em vários dias nas diferentes cidades.

Este é um diferencial da Semana deste ano com relação à do ano passado. Supervisora da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), Gabriela Marques, conta que a decisão foi tomada após o sucesso da Semana do Servidor 2023, como uma maneira de integrar ainda mais a comunidade da UFU.

Os feedbacks da edição do ano passado deram estímulo para que uma programação completa e diversificada fosse preparada. “As ações foram pensadas com base na opinião dos servidores e colaboradores terceirizados, por meio de uma pesquisa de satisfação da edição anterior. [...] Assim, a comissão organizadora do evento planejou essa programação, alinhando conhecimento com momentos de interação, lazer, bem-estar e saúde”, conta Marques.

Caso você, servidor, tenha se interessado em participar do evento, confira a programação completa no Portal de Eventos da UFU, ou pelo Instagram da UFU. E vale ressaltar: para participar de algumas atividades, é preciso se inscrever previamente; por isso, fique atento ao número de vagas disponíveis! As inscrições podem ser feitas também na página da Divisão de Capacitação de Pessoal (Dicap/Progep/UFU).

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: Semana do Servidor Servidores UFU docentes técnicos administrativos Dicap Progep