Pular para o conteúdo principal
Arte

UFU recebe temporada do espetáculo 'Orestéia – Uma releitura contemporânea da tragédia grega'

Apresentações acontecem ao longo do mês de abril, no Bloco 3M do Campus Santa Mônica

Por: Théo Noguti | bolsista de Comunicação da Dicult
Publicado em 04/04/2025 às 12:47 - Atualizado em 04/04/2025 às 15:41

 

Os estudantes e docentes do curso de Teatro da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) convidam toda a comunidade acadêmica e o público em geral a prestigiarem o espetáculo “Orestéia”. Inspirado na célebre trilogia de tragédias gregas escrita por Ésquilo — Agamemnon, Coéforas e Eumênides , a peça aborda temas como família, vingança e os dilemas da justiça, conectando-os ao mundo contemporâneo.

O espetáculo é fruto do trabalho desenvolvido nas disciplinas Ateliê de Criação Cênica I e II, do curso de Teatro da UFU, com direção da professora Renata Kamla. O processo de montagem foi totalmente colaborativo, envolvendo estudantes e professores na adaptação dramatúrgica, concepção de figurinos e na construção da encenação. O resultado é uma obra que une tradição e inovação, explorando novas formas de interpretação e performance.

A peça tem duas horas de duração e 15 atores envolvidos — todos estudantes do curso de Teatro. As oito apresentações serão realizadas, entre os dias 9 e 26 de abril, no Campus Santa Mônica, com entrada gratuita e vagas limitadasPara retirada da senha/ingresso, é necessário chegar ao local com 30 minutos de antecedência. Não perca essa oportunidade de vivenciar um espetáculo e prestigiar o teatro da UFU!

 

Informações
  • Onde: Sala Ana Carneiro, Bloco 3M - Campus Santa Mônica;
  • Datas e horários: às 15h nos dias 9, 11, 15, 16 e 23 de abril; às 20h nos dias 12, 25 e 26 de abril;
  • Instagram: @atelieoresteia(link is external).

 

cartaz com nomes dos atores

 

 

Ficha Técnica

 

 

Ficha Técnica II

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

 

Palavras-chave: teatro IARTE peça espetáculo temporada apresentações Orestéia

A11y