Skip to:

FacebookTwitterFlickrYoutubeFeed RSS

  • Aumentar
  • Diminuir
  • Normal

Current Size: 100%

IARTE

imagem de cintia.sousa@ufu.br

Mostra Paralela abre inscrições para propostas artísticas

A mostra Paralela, que em 2022 retorna o formato presencial, está com inscrições abertas para o envio de trabalhos artísticos para composição da programação desta que será a sua oitava edição. Serão selecionados quatro trabalhos artísticos, sendo duas propostas de artistas residentes em Uberlândia e as outras duas de artistas de outras cidades/estados; além de uma proposta de oficina.

imagem de itana.santos@ufu.br

Projeto Prelúdio apresenta o Recital dos Professores - edição especial

Na noite desta terça-feira, 7 de junho, o Projeto Prelúdio apresenta a edição especial do recital dos professores do curso de Música da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). A apresentação musical é aberta para toda a comunidade e acontecerá na sala Camargo Guarnieri, localizada no Bloco 3M do Campus Santa Mônica, com entrada gratuita. O evento conta com vários estilos musicais, do clássico ao popular, ou seja, um repertório bem abrangente para envolver e encantar o público.

Prêmio Paralela de Criação em Dança abre inscrições para edição de 2021

A segunda edição do Prêmio Paralela de Criação em Dança ja deu início ao período de inscrições, recebendo propostas até o dia 31 de outubro. Artistas, produtores e agentes culturais de Uberlândia podem participar da ação, mas devem compor, no mínimo, 70% da equipe inscrita, para que artistas de outras cidades possam contribuir com o projeto. O concurso cultural vai ocorrer durante a 8ª edição da plataforma PARALELA e possui estreia presencial prevista de 16 a 21 de maio de 2022.

imagem de fabiano@ufu.br

Instituto de Artes abre concurso para criação de logo do Curso de Dança da UFU

 

 

O Instituto de Artes da Universidade Federal de Uberlândia (Iarte/UFU), divulgou Edital de concurso para criação do logo do curso de Bacharelado em Dança da universidade.

O concurso tem como objetivo a escolha da proposta de um logo que melhor se adeque ao curso de Dança, considerando sua trajetória histórica, suas atividades e suas particularidades.

Quais são as possibilidades profissionais após a formação superior em Dança?

Conforme vem sendo noticiado na série especial que o Portal Comunica está veiculando neste mês, o curso de bacharelado em Dança do Instituto de Artes da Universidade Federal de Uberlândia (Iarte/UFU) está completando 10 anos em 2021. Após a formação nesta graduação, que tem como pilares a criação, a produção e a pesquisa artística, é possível atuar como bailarino, coreógrafo, diretor de espetáculos, preparador corporal, produtor e executor de projetos artísticos e culturais, dentre outros ramos.

Tempos de isolamento social, mas também de busca pela proximidade com a sociedade

Em um panorama geral na área da Dança, existem atualmente 34 trinta instituições brasileiras que ofertam 49 cursos, entre bacharelado, licenciatura e tecnólogo superior. Neste contexto, a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) oferece, desde 2011, uma graduação que se concentra no bacharelado, com foco na criação, produção e pesquisa artística.

imagem de monallysa.cardoso@ufu.br

Conselho aprova criação do Programa de Iniciação Artística (Pina)

O Conselho de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis da Universidade Federal de Uberlândia (Consex/UFU) aprovou, no final de março, em sua primeira reunião de 2021, a criação do Programa de Iniciação Artística (Pina). O Processo nº 23117.078134/2020-86 teve como relatora a docente Fillipa Carneiro Silveira, do Instituto de Filosofia (Ifilo/UFU).

Páginas

Subscrever RSS - IARTE

Av. João Naves de Ávila, 2121 - Campus Santa Mônica - Uberlândia - MG - CEP 38400-902

+55 34 3239-4411 | +55 34 3218-2111

© 2022. Universidade Federal de Uberlândia. Desenvolvido por CTI, com tecnologia Drupal