Pular para o conteúdo principal
Graduação

UFU realiza a décima edição do Seminário Institucional das Licenciaturas

Atividades acontecem entre os dias 26 e 27 de agosto, nos campi Santa Mônica e Pontal

Publicado em 25/08/2025 às 17:29 - Atualizado em 25/08/2025 às 20:13

Registro de uma apresentação de trabalho realizada na edição anterior do Seilic (Milton Santos)

 

O X Seminário Institucional das Licenciaturas da Universidade Federal de Uberlândia (Seilic/UFU) chega na décima edição e tem como tema “Protagonismo estudantil no percurso formativo da educação básica”. O evento acontece entre os dias 26 e 27 de agosto, nos campi Santa Mônica e Pontal, de forma on-line e presencial.

A palestra de abertura, com o tema Protagonismo estudantil no percurso formativo da educação básica, será ministrada por Erika Botelho, coordenadora geral de Ensino Fundamental do Ministério da Educação (COGEF /MEC). A atividade será transmitida pelo canal do YouTube do Provifor UFU e acontece no dia 26/08, às 9h. Na parte da tarde, será realizada a Roda de partilha de vivências, com o tema “Formação Inicial em Foco Experiências e Protagonismo Discente”, às 14h. A atividade também terá transmissão pelo canal do YouTube do Provifor UFU

Já as sessões de apresentação dos grupos de trabalhos acontecem das 19h às 22h, no dia 26, e das 8h30 às 12h e das 19h às 22h, no dia 27 de agosto. Confira aqui, os locais de apresentação dos trabalhos selecionados para a décima edição do Seilic.

 

Sobre o Seilic

 

O Seilic/UFU está fundamentado no Projeto Institucional de Formação e Desenvolvimento do Profissional da Educação, Resolução SEI Nº 32/2017 do Conselho Universitário, que constitui a referência para a concepção e elaboração dos Projetos Pedagógicos dos Cursos de Licenciatura da Universidade Federal de Uberlândia.

O objetivo do evento é a apresentação e socialização dos resultados parciais ou finais dos Projetos Interdisciplinares (Prointer) e que corroboram para o desenvolvimento de ações desenvolvidas com a comunidade. 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica.

 

Palavras-chave: UFU

A11y