Skip to:

FacebookTwitterFlickrYoutubeFeed RSS

  • Aumentar
  • Diminuir
  • Normal

Current Size: 100%

docente

imagem de hdourado@ufu.br

Reitoria emite nota de pesar pelo falecimento do professor Adélio José de Moraes

Com um profundo pesar, a Reitoria da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) comunica o falecimento de Adélio José de Moraes, professor aposentado da Faculdade de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Uberlândia (Feelt/UFU), ocorrido na última quarta-feira (27/07). O velório ocorrerá nesta sexta-feira, dia 29, na Paz Universal - Rua Curitiba, 575, Bairro Brasil -, das 7h30 às 17h.

imagem de hdourado@ufu.br

Faculdade de Engenharia Elétrica da UFU está em luto pelo professor Adélio José de Moraes

Vítima de infarto, faleceu nesta quarta-feira, 27 de julho, Adélio José de Moraes, professor aposentado da Faculdade de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Uberlândia (Feelt/UFU). Ele deixa a esposa, Márcia, e dois filhos, Nayara e João. O velório será realizado apenas amanhã, sexta-feira, das 7h30 às 17h30, na Paz Universal - Rua Curitiba, 575, Bairro Brasil. Desta forma, haverá tempo hábil para que João, que reside nos Estados Unidos, possa prestar as últimas homenagens ao pai.

 

Trajetória

imagem de hdourado@ufu.br

Nota de falecimento: professor Carlos Gustavo González

O Instituto de Filosofia da Universidade Federal de Uberlândia (Ifilo/UFU) manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do querido professor Carlos Gustavo González, ocorrido nesta sexta-feira, dia 10 de setembro.

O velório vai ocorrer neste sábado, 11, na Sala Ametista, da Paz Universal, com início às 8h15. O sepultamento será às 12h15 no Cemitério Campo do Bom Pastor.

imagem de hdourado@ufu.br

Nota de falecimento: Alberto de Oliveira Barbosa

Com profundo pesar, comunicamos o falecimento do professor Alberto de Oliveira Barbosa ocorrido hoje, dia 18 de março de 2021. O professor Alberto era docente do Departamento de Cirurgia do Curso de Graduação em Medicina desde 1994, atuando na área de Anestesiologia.

Formado pela Faculdade de Medicina da UFU, em 1986, com residência em Anestesiologia também pela UFU, em 1989. Destacou-se na chefia do Serviço de Anestesiologia do Hospital de Clínicas da UFU e na Coordenação da Disciplina de Anestesiologia.

imagem de fabiano@ufu.br

UFU abre vaga para professor visitante no curso de Geografia em Monte Carmelo

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal de Uberlândia (Progep/UFU) divulgou de processo seletivo simplificado para a contratação de professor visitante, em regime de dedicação exclusiva, para o Instituto de Geografia (IG), Campus Monte Carmelo, na cidade de Monte Carmelo/MG.

A vaga é para a área de Fotogrametria e Sensoriamento Remoto do curso de Engenharia de Agrimensura e cartográfica.

imagem de hdourado@ufu.br

Eseba abre vaga para redistribuição de professor de Educação Física

A Escola de Educação Básica da Universidade Federal de Uberlândia (Eseba/UFU) lançou edital visando ao preenchimento de uma vaga para o cargo de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, mediante processo de redistribuição de outras instituições federais. Os candidatos devem ser da área de Educação Física e já precisam estar lotados em Universidades Federais, Institutos Federais ou Colégios Militares Federais - sendo em regime de trabalho de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva.

imagem de hdourado@ufu.br

Nota de falecimento: Paulo César Fernandes

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado Paulo César Fernandes, ocorrido neste sábado, 13/06.

Ele foi professor do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia de 1978 a 2002, quando se aposentou. Aluno da primeira turma do curso de graduação em Medicina da Faculdade de Medicina (Famed), foi responsável pela formação de várias gerações de médicos e residentes.

Páginas

Subscrever RSS - docente

Av. João Naves de Ávila, 2121 - Campus Santa Mônica - Uberlândia - MG - CEP 38400-902

+55 34 3239-4411 | +55 34 3218-2111

© 2022. Universidade Federal de Uberlândia. Desenvolvido por CTI, com tecnologia Drupal