Publicado em 25/06/2026 às 14:34 - Atualizado em 25/06/2026 às 15:28
A Semana do Orgulho LGBTQIAPN+ é um evento organizado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), por meio da Comissão Permanente de Acompanhamento da Política de Diversidade Sexual e de Gênero (CPDIVERSA/UFU), do Coletivo Íris e do Diretório Acadêmico XXI de Abril da Faculdade de Direito (Fadir/UFU), com o objetivo de promover o desenvolvimento sociocultural e educativo voltado à conscientização, ao debate e ao fortalecimento da diversidade. A abertura aconteceu na última segunda-feira (22) e contou com o tema “Acesso à saúde via SUS e convênios médicos para pessoas trans e travestis.”
A mesa de abertura foi composta por Bruno Ribeiro, professor da Fadir/UFU; Ígor Campos de Andrade, coordenador da CPDIVERSA/UFU; Luna Carrijo, discente do curso de Direito e representante do Coletivo Íris e Renato Ribeiro, presidente da Associação Parada do Orgulho LGBT+ de Uberlândia. Após a cerimônia de abertura teve início a primeira palestra do dia, a proposta visava promover o debate acerca do acesso à saúde via Sistema Único de Saúde (SUS) ou convênios médicos para pessoas trans e travestis, foram convidados a promover o debate e ministrar a palestra Bruno Marques Ribeiro; Gabriel Massote Pereira, professor da PUC/PR e presidente da Comissão de Direito Médico da OAB de Uberlândia; Álex Moreira Herval, professor da Faculdade de Odontologia da UFU (FoUFU) e Gustavo Henrique Velasco Boyadjian, professor da Fadir/UFU.
Fotos: Luis Filipe Pires
Política de Cookies e Política de Privacidade
REDES SOCIAIS