Vinculada à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal de Uberlândia (Progep/UFU), a Divisão de Capacitação (Dicap) convida os servidores efetivos da instituição para três ações de capacitação que estão com períodos para inscrições em andamento. Confira, abaixo, as principais informações de cada uma delas:
Competências transversais: comunicação - diversidade e inclusão - ética e integridade pública - foco nos resultados para os cidadãos - mentalidade digital - resolução de problemas com base em dados - trabalho em equipe;
Competências de liderança: comunicação estratégica - coordenação e colaboração em rede - engajamento de pessoas e equipes - geração de valor para o usuário - gestão para resultados - inovação e mudança - visão de futuro;
Objetivo geral: desenvolver habilidades comportamentais para lideranças inovadoras e fomentar um ambiente de inclusão e segurança psicológica no trabalho, gerando mais engajamento e melhorando o desempenho das equipes da UFU;
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Competências transversais: comunicação - diversidade e inclusão - foco nos resultados para os cidadãos - mentalidade digital;
Competências de liderança: comunicação estratégica - inovação e mudança;
Desenvolver competências em comunicação digital: capacitar os servidores para planejar, criar e publicar conteúdos estratégicos e atrativos, alinhados à identidade institucional da universidade;
Conhecer técnicas de redação para mídias sociais: ensinar práticas de escrita persuasiva e acessível, com foco em clareza, engajamento e adaptação para diferentes plataformas, respeitando a diversidade do público-alvo;
Promover o uso ético e legal das mídias sociais: abordar temas como a aplicação da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), direitos autorais e boas práticas éticas na produção e compartilhamento de conteúdos institucionais;
Atrair os diferentes públicos em mídias sociais: capacitar os participantes a identificar o perfil dos públicos-alvo e desenvolver estratégias de engajamento adequadas às necessidades e expectativas de estudantes, servidores, pesquisadores e a sociedade em geral.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Competências transversais: trabalho em equipe - visão sistêmica;
Competências de liderança: autoconhecimento e desenvolvimento pessoal - coordenação e colaboração em rede - engajamento de pessoas e equipes - gestão de crises - visão de futuro;