Ingresso

Publicados editais para preenchimento de vagas ociosas em cursos de graduação da UFU

Inscrições para os processos seletivos para Transferência Facultativa e Portadores de Diploma serão abertas no próximo dia 22 de março

Publicado em 14/03/2022 às 16:29 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:21

A Diretoria de Processos Seletivos (Dirps) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) abre, no dia 22/03, às 12h, inscrições para os processos seletivos de Vagas Ociosas (Transferência Facultativa e Portador de Diploma) referentes ao período letivo 2022/1. As vagas ociosas da instituição são aquelas geradas por óbitos, desistências, transferências, desligamentos, abandonos ou jubilamentos, apuradas pela Diretoria de Administração e Controle Acadêmico (Dirac)

Os processos seletivos de vagas ociosas serão executado em duas etapas. Sendo a primeira, de caráter classificatório, com prova objetiva e prova de Redação, e a segunda, de caráter eliminatório, com análise documental. As relações das vagas disponíveis serão informadas nas respectivas páginas destes processos seletivos antes do início do período de inscrições para eles.

Para o ingresso nos cursos de graduação da UFU, por meio da modalidade Portador de Diploma de Graduação, é necessário ser diplomado em curso de graduação no Brasil reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) ou em curso no exterior com o diploma validado por Instituição de Ensino Superior (IES) autorizada.

>>> CRONOGRAMA:

• Inscrições - iniciarão às 12h do dia 22/03 e encerrarão às 16h do dia 06/04/2022;
  • Solicitação de isenção da taxa de inscrição - 22/03 a 31/03/2022;
  • Pagamento da taxa de inscrição - 22/03 a 07/04/2022;
  • Solicitação de atendimento especializado e (ou) específico - 22/03 a 06/04/2022;
  • Aplicação da prova - 29/05/2022.

>>> INSCRIÇÃO:

Basta o candidato indicar o número do seu CPF, no Sistema de Inscrição On-line, e seguir atentamente todas as instruções nele contidas, preenchendo o formulário de inscrição on-line com as informações necessárias, a opção de curso e a modalidade de vaga.

>>> TAXAS:

O valor da inscrição será de R$ 90,00 (noventa reais) para todos os candidatos. O pagamento deverá ser efetuado na rede bancária no período de 22/03 a 07/04.

>>> MATRÍCULA:

A solicitação de matrícula de todos os candidatos aprovados será realizada, exclusivamente pela internet, no Portal da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd). Para informações sobre matrículas, entre em contato nestes endereços de e-mails: semat@prograd.ufu.br, matricula@prograd.ufu.br ou pelo telefone: 34 3291-8959.

Para o esclarecimento de dúvidas ou buscar outras informações, basta encaminhar um e-mail para estes endereços eletrônicos: atende.dirps@prograd.ufu.br e atendimento@dirps.ufu.br

Todos os processos seletivos da UFU estão disponíveis no Portal de Seleção da Dirps.

Palavras-chave: Transferência Facultativa transferência ufu DIRPS UFU processo seletivo vagas ociosas 2022