Diretoria de Pesquisa da UFU cria canal no WhatsApp para divulgar informações

Rede social será usada para um maior alcance dos editais e projetos da universidade

Publicado em 11/01/2023 às 09:33 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:39

Arte: Viviane Aiko

A Diretoria de Pesquisa (Dirpe), da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Uberlândia (Propp/UFU), criou um canal de informações no WhatsApp para divulgar os editais e projetos de pesquisa da universidade.

De acordo com Murilo Vieira, diretor de Pesquisa da UFU, o intuito é dar maior agilidade na divulgação de informações relacionadas à pesquisa. O setor já havia criado um número comercial para atendimento ao público, mas agora, através do grupo, links, informações e vídeos de divulgação dos editais poderão ser enviados diretamente para os participantes e interessados.

“Por mais que a universidade faça uma comunicação efetiva através do site e redes sociais, sentimos a necessidade de ter um contato direto com a comunidade, como os servidores que são os orientadores dos projetos, por exemplo, que muitas vezes acabam perdendo datas e informações dos editais. Além disso, o canal no Telegram da Divisão de Divulgação Científica da UFU tem sido um sucesso; então, a criação do grupo surge como um complemento para divulgarmos ainda mais as informações da Dirpe”, explica Túlio Daniel, jornalista da diretoria.

Para entrar no grupo, basta acessar este link. Além disso, o atendimento ao público por mensagens de texto pode ser feito pelo número (34) 3239-4969.

Palavras-chave: Dirpe Diretoria de Pesquisa Whatsapp Propp