Eleições UFU 2024

Ainda em dúvida sobre o voto para o comando da Reitoria? Comissão Especial Eleitoral e Dirco ajudam você!

Ao longo do período de campanha do 1º turno da Consulta Eleitoral, foram realizados quatro debates e entrevistas individuais de todos os candidatos; confira aqui todos os vídeos

Publicado em 26/08/2024 às 11:04 - Atualizado em 28/08/2024 às 16:51

Candidatos a reitor participaram de debates no campi Patos de Minas, Pontal e Santa Mônica (foto); candidatas a vice-reitora também tiveram um momento de confronto de ideias, no Umuarama. (Foto: Milton Santos)

Está chegando a hora! A primeira etapa da Consulta Eleitoral Eletrônica e Remota junto à Comunidade Universitária será realizada nesta semana, com votação das 12h de terça-feira (27/8) às 12h da quarta (28). Para registrar sua opção para o comando da Reitoria da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) - gestão 2025/2028, discentes, docentes e técnicos administrativos utilizarão o “Helios Voting”, um sistema de votação eletrônico e remoto, já utilizado na consulta anterior.

Quatro chapas disputam a preferência da comunidade acadêmica. São elas, pela ordem numérica sorteada:

• Chapa 1 - "UFU Mais: Integrar & Transformar": reitor Marcio Magno Costa (Faculdade de Odontologia) / vice-reitora Ana Marta de Souza (Faculdade de Engenharia Mecânica);
  • Chapa 2 - "UFUcomVocê": reitor Carlos Henrique de Carvalho (Faculdade de Educação) / vice-reitora Catarina Machado Azeredo (Faculdade de Medicina);
  • Chapa 3 - "IntegraMaisUFU": reitor Hélder Eterno da Silveira (Instituto de Química) / vice-reitora Fabíola Alves Gomes (Faculdade de Medicina);
  • Chapa 4 - "Reencantar a UFU: Democracia, Ciência, Educação Emancipatória e Inclusão": reitor Arquimedes Diógenes Ciloni (Faculdade de Engenharia Civil) / vice-reitora Geovana Ferreira Melo (Faculdade de Educação).

Conforme estabelecido pelo Plano de Comunicação referente às Normas Complementares da Consulta Eleitoral Eletrônica e Remota, a Comissão Especial Eleitoral e a Diretoria de Comunicação Social (Dirco) promoveram, ao longo do periodo de campanha deste primeiro turno, uma série de debates e entrevistas com os candidatos e candidatas inscritos. Todos estes eventos foram transmitidos, ao vivo, pelo Canal da UFU no YouTube. Confira, a seguir:

1º debate entre os reitoráveis: 23/7, no Campus Patos de Minas

2º debate entre os reitoráveis: 5/8, no Campus Pontal

1º debate entre as vice-reitoráveis: 19/8, no Campus Glória

3º debate entre os reitoráveis: 22/8, no Campus Santa Mônica

Entrevista com a candidata a vice-reitora Fabíola Gomes (Chapa 3) - 12/8

Entrevista com a candidata a vice-reitora Catarina Azeredo (Chapa 2) - 13/8

Entrevista com a candidata a vice-reitora Ana Marta de Souza (Chapa 1) - 14/8

Entrevista com a candidata a vice-reitora Geovana Melo (Chapa 4) - 16/8

Entrevista com o candidato a reitor Arquimedes Ciloni (Chapa 4) - 19/8

Entrevista com o candidato a reitor Carlos Henrique de Carvalho (Chapa 2) - 20/8

Entrevista com o candidato a reitor Marcio Magno (Chapa 1) - 21/8

Entrevista com o candidato a reitor Hélder Eterno (Chapa 3) - 23/8

Para ficar a par das informações referentes a este pleito interno da Universidade Federal de Uberlândia, acesse o seu endereço eletrônico oficial: https://consultaeleitoral2024.ufu.br/consulta-eleitoral.

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.