CIÊNCIA

Parceria entre UFU e Embrapii fomenta inovação tecnológica em Uberlândia

Veja os detalhes na reportagem da TV Universitária

Publicado em 17/09/2019 às 13:00 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:56

Laboratório da Engenharia Mecânica desenvolve tecnologias buscando a inovação (Imagem: Lucas Cardoso)

Habilitada no desenvolvimento de Tecnologias Metal-Mecânicas, a Faculdade de Engenharia Mecânica (Femec/UFU) é credenciada pela Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Eembrapii). A organização social busca estabelecer uma rede que envolve a cooperação entre empresas nacionais, instituições científicas e tecnológicas e instituições de direito privado, com vistas à geração de produtos e processos inovadores.

O coordenador da unidade, Louriel Vilarinho, explica que  o projeto contribui para o desenvolvimento de Uberlândia e região “A ideia é tentar fomentar todo o processo de inovação do meio industrial. Ao fomentar uma inovação, qualquer que seja, estamos oferecendo produtos e serviços melhores que acabam alavancando a economia e desenvolvimento industrial”.

A Unidade Embrapii-Femec tem um  Plano de Ação de 2016 a 2021, ou seja, 5 anos. Saiba mais na reportagem da TV Universitária, disponível abaixo.

Palavras-chave: Femec Embrapii UFU tecnologia inovação