Pular para o conteúdo principal
Divulgação Científica

UFU convida comunidade a participar da Rede de Divulgadores da Ciência

Os interessados são chamados a se manifestarem preenchendo questionário

Publicado em 18/03/2021 às 15:29 - Atualizado em 18/01/2024 às 11:21

 

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) convida pesquisadores, professores, técnicos, estudantes e outros interessados em divulgação científica a participarem da Rede de Divulgadores da Ciência da UFU, que está sendo organizada pela Divisão de Divulgação Científica da Diretoria de Comunicação Social (Dirco/UFU) e pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propp/UFU). 

O objetivo da Rede é reunir integrantes da comunidade acadêmica que fazem divulgação científica (ou seja, que se comunicam com a sociedade sobre as pesquisas que desenvolvem na universidade, por exemplo, por meio de mídias, projetos em comunidades, eventos etc.), a fim de fortalecer as iniciativas existentes na UFU e abrir possibilidades de novos projetos e parcerias. 

O primeiro passo é preencher o QUESTIONÁRIO, com informações como o vínculo com a universidade e a experiência (ou não) com divulgação científica. Após esse levantamento, os interessados serão convidados para uma reunião on-line, para conversarem sobre os objetivos e as demandas em comum e de que forma poderão trabalhar em rede para fortalecer a divulgação da ciência produzida na UFU.

 

Palavras-chave: Divulgação Científica Rede de Divulgadores da Ciência da UFU Dirco Propp

A11y