30/11/2021 - 17:07 - Atualizado em 08/12/2021 - 09:50
‘Ciência ao Pé do Ouvido’ aborda divulgação científica nas redes sociais
Episódio #36 do Ciência ao Pé do Ouvido continua conversa com influenciadores de ciência
Portal Comunica UFU
Julia Alvarenga

O 'Ciência ao Pé do Ouvido' é produzido pela Divisão de Divulgação Científica da Diretoria de Comunicação Social (arte: Maíra Vogado)

A divulgação científica tem ultrapassado as barreiras acadêmicas e chegado bem pertinho de nós, através das telas de celulares e computadores. Youtube, Twitter e Instagram são alguns exemplos de plataformas utilizadas para divulgar conteúdos científicos.

Como adaptar os conteúdos de ciência para o formato das redes sociais? O que funciona melhor nas redes? A internet pode ser considerada um local democrático e acessível para a divulgação científica?

Continuando o papo do último episódio, conversamos com a bióloga e paleontóloga Lucy Souza e o bacharel em educação física Guilherme Lui, ambos divulgadores científicos.

Você gostaria de tirar alguma dúvida com um cientista da universidade? Quer comentar os assuntos que já abordamos? Mande áudio no Whatsapp do Ciência ao Pé do Ouvido: (34) 99966-2021. Sua voz pode chegar ao pé do ouvido nos próximos episódios!

Ouça gratuitamente no ANCHOR, SPOTIFY, APPLE PODCASTS, AMAZON ou em outros aplicativos de podcast.

O “Ciência ao Pé do Ouvido” é produzido pela Divisão de Divulgação Científica da Diretoria de Comunicação Social (Dirco/UFU). Para falar com a equipe, escreva para o e-mail comunicaciencia@ufu.br, siga o Twitter @aopedoouvidopod e o TikTok @cienciaaopedoouvido.