Ciência ao Pé do Ouvido

Matemática nossa de cada dia

Se você já passou ou está na escola, provavelmente conheceu alguém com dificuldade em aprender matemática. Nas salas de aulas, essa disciplina é abordada com base em números, cálculos e contas, mas a matemática vai muito além disso. Ela trabalha principalmente o raciocínio rápido e o pensamento lógico, o que pode ou não envolver números.

imagem de marcocavalcanti@dirco.ufu.br

‘Ciência ao Pé do Ouvido’ discute causas e consequências da Guerra da Ucrânia

Com quase quatro meses e meio de bombardeios, a Guerra da Ucrânia, além de mortes e destruição, produz mais de uma versão. Uma coloca como objetivo da Rússia a retomada de territórios perdidos com o fim da Guerra Fria. Outra argumenta que o maior país do mundo se defende da hegemonia do ocidente, representada pela expansão da Organização de Tratado do Atlântico Norte (Otan).

Subscrever RSS - Ciência ao Pé do Ouvido