Publicado em 01/12/2021 às 13:32 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:25
A ‘Cartilha sobre a utilização de EPIs para prevenção de covid-19’ traz informações para os estudantes que retornaram às atividades presenciais na UFU. (Arte: Disau/Proae/UFU)
A Divisão de Saúde (Disau), da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil da Universidade Federal de Uberlândia (Proae/UFU), lançou na última segunda-feira (29/11) uma cartilha sobre a utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para a prevenção da covid-19. O material, que pode ser acessado AQUI, aborda desde informações sobre como ocorre a transmissão da doença infecciosa causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) por contato, gotículas e aerossol, até assuntos mais detalhados, como quais equipamentos usar em cada ocasião e por quanto tempo.
A publicação ocorreu durante o período de solicitações de EPIs pelas unidades acadêmicas junto à Proae, conforme a "Portaria PROAE nº 17 2021" e as planilhas da "metodologia de cálculo" e dos "laboratórios", que visam regulamentar a aquisição emergencial de EPIs para os estudantes da UFU. Com o início do semestre letivo referente ao período 2021/1, no formato híbrido, e a volta parcial das aulas presenciais nesta semana (29/11 a 03/12), o objetivo é a prevenção da doença que afeta gravemente uma em cada seis pessoas infectadas.
A iniciativa faz parte das campanhas “UFUContraOCorona” e "UFUSaudável", assim como os vídeos recentemente publicados no canal da UFU no YouTube sobre a utilização da máscara PFF2 (N95). Para mais informações, é possível entrar em contato via e-mail: proae@proae.ufu.br e/ou disau@proae.ufu.br.
Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.
>>> Leia também:
Palavras-chave: UFUContraOCorona UFUsaudável Cartilha sobre a utilização de EPIs COVID-19 Disau Proae
Política de Cookies e Política de Privacidade
REDES SOCIAIS