Inauguração

Restaurante Universitário do campus Monte Carmelo é inaugurado

A partir desta segunda-feira, 25 de abril, novo RU da UFU já recebe comunidade acadêmica

Publicado em 25/04/2022 às 16:06 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:21

Milton Santos)

Professores, técnicos administrativos e estudantes fizeram sua primeira refeição no novo Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) nesta segunda-feira (25). O cardápio é montado por uma empresa terceirizada e passa pela avaliação da nutricionista Taynara Cruvinel Maruyama, técnica da instituição e responsável pela composição alimentar.

O acesso é garantido à comunidade acadêmica de segunda a sábado, das 11h às 13h10, para almoço; já o jantar, das 17h45 às 19h15, assim como o café da manhã, das 6h45 às 8h, é servido apenas de segunda a sexta-feira. Só têm acesso ao café da manhã discentes bolsistas-alimentação.

O custo para estudantes do ensino técnico, graduação e pós-graduação é de R$3,00; servidores (docentes e técnicos), bem como funcionários de empresas terceirizadas e visitantes, pagam R$15,12. Os tíquetes - que são intransferíveis - devem ser adquiridos exclusivamente por meio do app UFU Mobile. Para ver o tutorial com o passo a passo completo do processo de compra, clique aqui.

A Divisão de Restaurantes Universitários (Divru), vinculada à Diretoria de Qualidade de Vida do Estudante (Dirve), da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae), está à disposição para esclarecimentos de dúvidas ou questionamentos, por meio do endereço eletrônico www.proae.ufu.br/fale-conosco e do telefone (34) 3239-4272.

Palavras-chave: RU Monte Carmelo UFU