Pular para o conteúdo principal
ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

CDL Monte Carmelo recebe comissão da Universidade Federal de Uberlândia

Durante a visita, ´Projeto Selo de Apoio ao Estudante UFU` é apresentado a Diretores da Associação Comercial e representantes da sociedade civil carmelitana

Publicado em 05/05/2022 às 10:43 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:21

 

Na manhã desta quarta-feira, 04/05, recebemos em nossa sede a visita do Reitor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Valder Steffen; da Pró-Reitora da Assistência Estudantil, Elaine Saraiva; do Assessor da Reitoria no Campus Monte Carmelo, José Humberto; de Diretores da Associação Comercial, dentre outros representantes da sociedade civil carmelitana.

O intuito da visita foi apresentar para os diretores da CDL, e demais participantes do encontro, o Projeto Selo de Apoio ao Estudante UFU, parceria entre a universidade e os estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços das cidades que abrigam os sete campi UFU, localizados nas cidades de Monte Carmelo, Uberlândia, Ituiutaba e Patos de Minas.

O objetivo principal dessa iniciativa é servir de incentivo aos estudantes da UFU que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica para a retomada presencial das atividades acadêmicas.

Segundo a Pró-Reitora, Elaine Saraiva “O Selo de Apoio ao Estudante UFU” atesta estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços locais, voltados às áreas de educação, alimentação, esporte, cultura saúde, apoio pedagógico, apoio psicológico, hotelaria, vestuário e comércio; imobiliários (locações, aluguéis e pensionatos, entre outros) e de transportes na busca por descontos, vantagens, programas de desconto por fidelização ou desobrigações de garantias e fiadores ou outros descontos nos aluguéis, sem esgotar outras possibilidades de benefícios para a comunidade acadêmica”.

Em contrapartida, as empresas que aderirem ao selo poderão ter suas ofertas, logomarca e contatos publicados em website da UFU criado para este fim e participar da campanha e selo de apoio ao estudante UFU. Além de contar com a divulgação junto à comunidade estudantil e universitária por meio de mídias eletrônicas, dentre outras.

A CDL, como instituição representativa dos comerciantes, apoia essa iniciativa e acredita que esse é mais um importante projeto da UFU em nossa cidade, que vai propiciar benefícios para os estudantes da universidade e para o comércio carmelitano em geral.

 

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: Selo de Apoio CDL Monte Carmelo Campus Monte Carmelo Proae UFU

A11y