23/05/2022 - 16:12 - Atualizado em 30/05/2022 - 07:51
Está no ar o sétimo episódio do ‘UFUCast’
Neste bate-papo é apresentado o livro-reportagem ‘No caminho eu conto’, que aborda a trajetória do ultramaratonista Nilson Lima
Monallysa Leite

Imagem/Arte: Equipe de Publicidade da Diretoria de Comunicação da UFU

Mais um para maratonar! E o sétimo episódio do ‘UFUCast’ foi ao ar nesta terça-feira (24/05), às 14h, e como de praxe contou com a transmissão por meio do canal da UFU no YouTube e nas principais plataformas agregadoras de podcast. Esse projeto é elaborado pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU), com apoio da Fundação Rádio e Televisão Educativa de Uberlândia (RTU). O objetivo do videocast é apresentar aos espectadores e ouvintes a universidade para além de seus muros e os pesquisadores para além de suas pesquisas.

Neste sétimo episódio, o bate-papo é sobre o livro-reportagem "No caminho eu conto", que aborda a trajetória do ultramaratonista Nilson Lima, um dos entrevistados do UFUCast. Durante a transmissão, as jornalistas Adreana Oliveira e Jussara Coelho conversam também com Hermom Dourado, o coordenador de conteúdo da Diretoria de Comunicação Social (Dirco/UFU) e também autor do livro, sobre os processos de produção de um livro-reportagem, das maratonas em Uberlândia e das corridas de rua que também são promovidas pela UFU. Confira, ainda, algumas dicas de como começar e se preparar no esporte.

Vale lembrar que você também pode acompanhar a versão reduzida na playlist de cortes da entrevista da semana. Além disso, a Rádio Universitária FM veicula às terças-feiras, a partir das 20h, a versão gravada do episódio da semana.