18/05/2022 - 15:09 - Atualizado em 10/06/2022 - 16:17
Sexto episódio do ‘UFUCast’ foi ao ar nesta terça-feira (17/05)
Bate-papo da vez apresenta assuntos relacionados à Pró-Reitoria de Assistência Estudantil da UFU
Monallysa Leite

Imagem/Arte: Equipe de Publicidade da Diretoria de Comunicação da UFU

Nesta terça-feira (17/05), às 14h, foi ao ar o sexto episódio do ‘UFUCast’, com transmissão pelo canal da UFU no YouTube e nas principais plataformas agregadoras de podcast. Esse projeto é elaborado pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU), com apoio da Fundação Rádio e Televisão Educativa de Uberlândia (RTU). O objetivo do videocast é apresentar aos espectadores e ouvintes a universidade para além de seus muros e os pesquisadores para além de suas pesquisas.

Neste sexto episódio, o assunto é a Assistência Estudantil na UFU. Durante a transmissão, as jornalistas Adreana Oliveira e Jussara Coelho conversam com Elaine Saraiva Calderari, a pró-reitora de Assistência Estudantil da UFU, que fala sobre o balanço da volta às aulas por esta pró-reitoria, além dos tipos de auxílios estudantis existentes e das possibilidades de assistência e orientação durante a trajetória acadêmica.

Vale lembrar que você também pode acompanhar a versão reduzida na playlist de cortes da entrevista da semana. Além disso, a Rádio Universitária FM veicula às terças-feiras, a partir das 20h, a versão gravada do episódio da semana.