Assistência Estudantil

Apoio aos estudantes atletas: inscrições abertas, até 5 de maio, para o Auxílio Competição Esportiva da UFU

Subsídio será fornecido durante competições agendadas para os meses de maio e junho

Publicado em 26/04/2023 às 10:59 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:04

Futebol de campo é uma das modalidades contempladas pelo Auxílio Competição Esportiva. (Foto: Ítana Santos)

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) lançou o edital de cadastramento para a concessão do Auxílio Competição Esportiva para Estudantes Atletas. A iniciativa é para subsidiar despesas com hospedagem, alimentação e seguro-saúde dos estudantes atletas durante os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que ocorrerão nos meses de maio e junho de 2023.

As inscrições estão abertas até o dia 5 de maio e podem ser realizadas na página oficial do processo de seleção das solicitações.

O auxílio é destinado aos estudantes atletas que participam do projeto Equipes de Treinamento da UFU, matriculados em cursos de graduação ou pós-graduação presencial.

O edital prevê o auxílio nas seguintes competições:

Etapas do edital

A seleção visa o subsídio financeiro (complementação em dinheiro), ainda que parcial, dos gastos inerentes à participação de estudantes inscritos no Projeto Equipes UFU de Treinamento Esportivo em competições oficiais, que compõem o calendário esportivo oficial da Federação Universitária Mineira de Esporte (FUME) ou da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), representando a UFU.

O edital é composto por quatro fases, sendo elas:

1. Inscrições e Convocações;
  2. Inserção de Documentos Comprobatórios;
  3. Resultado Preliminar, Recursos e Resultado Final; e
  4. Prestação de Contas.

Datas importantes e mais informações

Data Evento
25/04 a 05/05 Inscrições on-line
08/05 Lista de convocados para a inserção dos documentos comprobatórios
09 e 10/05 Período de Recurso - Fase 01
11/05 Respostas aos Recursos - Fase 01
12/05 Resultado final dos recursos e convocados para a inserção dos documentos comprobatórios - Fase 01
13 a 17/05 Inserção dos documentos comprobatórios
18/05 Análise de classificação
19/05 Divulgação de resultados preliminares análise documentação - Fase 02
22 e 23/05 Apresentação dos recursos - Fase 03
24/05 Respostas aos recursos apresentados referente a análise documental
25/05 Divulgação do resultado final do cadastramento
17 a 28/07 Prestação de contas (Submissão de documentação comprobatória) - Fase 04

Para mais detalhes sobre cada etapa, inclusive a documentação necessária para participação, consulte o Edital 05/2023. O Auxílio Competição Esportiva é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) amparada no Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnae).

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: Estuantes Atletas assistência estudantil Auxílio Competição Esportiva Proae