09/05/2022 - 17:43 - Atualizado em 10/06/2022 - 16:22
Quarto episódio do ‘UFUCast’ apresenta ‘Semana de Acolhimento’
Bate-papo da vez é com integrantes da Comissão Permanente de Recepção aos Estudantes Ingressantes
Monallysa Leite

Imagem/Arte: Equipe de publicidade da Diretoria de Comunicação da UFU

Na última terça-feira (03/05), às 14h, foi ao ar o quarto episódio do ‘UFUCast’, com transmissão pelo canal da UFU no YouTube e nas principais plataformas agregadoras de podcast. Esse projeto, para quem ainda não o conhece, é elaborado pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU), com apoio da Fundação Rádio e Televisão Educativa de Uberlândia (RTU). O objetivo do videocast é apresentar aos espectadores e ouvintes a universidade para além de seus muros e os pesquisadores para além de suas pesquisas.

Neste quarto episódio, o assunto é a “Semana de Acolhimento”, que é planejada pela Comissão Permanente de Recepção aos Estudantes Ingressantes da UFU. Durante a transmissão, os jornalistas Jussara Coelho e Luan Borges conversam com Talita Tavares Mamede e Milena Bueno Pereira Carneiro, que falam das atividades propostas para a recepção dos estudantes da UFU, que voltaram para as atividades 100% presenciais depois de dois anos.

Vale lembrar que você também pode acompanhar a versão reduzida na playlist de cortes da entrevista da semana. Além disso, a Rádio Universitária FM veicula às terças-feiras, a partir das 20h, a versão gravada do episódio da semana.