31/05/2022 - 11:11 - Atualizado em 02/06/2022 - 16:27
RUs de Uberlândia estão temporariamente fechados
Confira comunicado emitido pela Reitoria nesta terça-feira, 31 de maio
Portal Comunica

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) foi comunicada oficialmente pela empresa contratada para servir as refeições nos Restaurantes Universitários (RUs) nos campi Santa Mônica, Glória e Umuarama, da interrupção dos serviços, em caráter TEMPORÁRIO, a partir desta terça-feira, 31 de maio de 2022.

A empresa informou que, por questões sanitárias, a cozinha em que as refeições eram preparadas - localizada fora das dependências da UFU - não mantém as condições adequadas para continuar a produção.

A instituição, por meio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae), iniciou processo de concessão de uso da cozinha do Campus Santa Mônica, outrora utilizada para preparar as refeições do Hospital de Clínicas (HC-UFU/Ebserh), a fim de garantir todas as condições para a empresa executar este trabalho.

A Proae vem acompanhando o cumprimento do contrato com a referida empresa e apontou necessárias medidas para garantir os serviços prestados e a alimentação adequada dos/das estudantes. A Administração Superior lamenta os transtornos e indica que todo esforço vem sendo realizado para o restabelecimento dos serviços.

Por fim, a UFU informa que seus/suas estudantes assistidos/as continuarão recebendo o auxílio-alimentação para que, neste período, tenham condições de adquirir a devida alimentação sem prejuízos às atividades acadêmicas. Ademais, também foi aberto novo edital para contemplar novos/as estudantes.