23/05/2022 - 13:00 - Atualizado em 26/05/2022 - 09:50
UFU conta com parceria para a promoção da saúde mental da comunidade universitária
Atividades acontecem em todos os sete campi da instituição e também na modalidade remota
Heuler Reis

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), por meio da Divisão de Saúde (Disau), da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae), com base nos resultados alcançados em 2021 e nas demandas dos estudantes que foram levantadas no último Fórum de Assuntos Estudantis (FAE), organizou mais ações voltadas para a promoção e prevenção à saúde mental dos alunos. As atividades começaram neste semestre letivo e ocorrem em todos os campi da UFU, na modalidade presencial e também de forma remota.

Projeto Proteger-se está com novos horários

Desde o último dia 2 de maio, o Projeto Proteger-se, que faz parte das ações de promoção de saúde mental da UFU, atuando no atendimento psicossocial multiprofissional on-line dos servidores e estudantes da universidade e do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), está com novos horários. O projeto agora atende de segunda a sexta, das 11h às 21h.

Os estudantes que precisem desse apoio emocional podem recebê-lo por meio da sala on-line da Proteger-se.