UFUCast

Décimo terceiro episódio do ‘UFUCast’ foi transmitido nesta quinta-feira (30/06)

Assunto da vez é sobre a extensão na UFU

Publicado em 01/07/2022 às 12:21 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:21

Imagem/Arte: Equipe de Publicidade da Diretoria de Comunicação da UFU

Viva a extensão! Nesta quinta-feira (30/06), às 17h, foi ao ar o décimo terceiro episódio do ‘UFUCast’. A transmissão ocorreu pelo canal da UFU no YouTube e nas principais plataformas agregadoras de podcast. Esse projeto é elaborado pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU), com execução técnica da Fundação Rádio e Televisão Educativa de Uberlândia (RTU). O objetivo do videocast é apresentar aos espectadores e ouvintes a universidade para além de seus muros e os pesquisadores para além de suas pesquisas.

Neste décimo terceiro episódio, o assunto é a extensão na UFU. Durante a transmissão, os jornalistas Jussara Coelho e Luan Borges conversaram com o pró-reitor de Extensão e Cultura, Hélder Silveira, e com a coordenadora do projeto de extensão “Universidade Amiga do Idoso", Karina do Valle Marques. Os convidados falaram sobre a importância da extensão nas universidades federais e, ainda, do desenvolvimento e acompanhamento dos projetos.

Vale lembrar que você também pode acompanhar a versão reduzida na playlist de cortes da entrevista da semana. Além disso, a Rádio Universitária FM veicula às terças-feiras, a partir das 20h, a versão gravada do episódio da semana.