Skip to:

FacebookTwitterFlickrYoutubeFeed RSS

  • Aumentar
  • Diminuir
  • Normal

Current Size: 100%

12/08/2022 - 18:00 - Atualizado em 19/08/2022 - 15:28
Dois pesquisadores da UFU recebem menções honrosas no Prêmio Capes de Tese
Cientistas são dos programas de pós-graduação em Economia e Relações Internacionais e em Educação
Por: 
Marco Cavalcanti

Foram 1.266 inscritos concorrendo nas 49 áreas de avaliação da Capes. (Foto: Milton Santos)

Dois pesquisadores da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) receberam Menção Honrosa na edição 2022 do Prêmio Capes de Tese: Patrick Leite Santos, do Programa de Pós-Graduação em Economia e Relações Internacionais, e Mauro Sergio Santos da Silva, do Programa de Pós-Graduação em Educação.

O resultado do prêmio, promovido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), vinculada ao Ministério da Educação, foi divulgado no dia 11/08. A premiação reconhece os melhores trabalhos de conclusão de doutorado defendidos no Brasil em 2021.

Santos concorreu com a pesquisa “Três ensaios sobre estrutura produtiva, distribuição de renda e crise econômica no Brasil”. Ele teve como orientador o docente Carlos Cesar Santejo Saiani.

“Educação e Política a partir do pensamento de Hannah Arendt: reflexões acerca do fenômeno ‘Escola sem Partido’” é o título do trabalho apresentado por Silva. O pesquisador teve orientação do professor Márcio Danelon.

Nessa 17ª edição do prêmio, 49 pesquisadores receberam a premiação principal, além dos 96 que receberam menções honrosas. Foram 1.266 inscritos concorrendo nas 49 áreas de avaliação da Capes.

Para a escolha dos vencedores foram levados em conta a originalidade, o caráter inovador e a relevância dos trabalhos para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural e social do País. A qualidade e quantidade de publicações decorrentes da pesquisa, a metodologia utilizada, a qualidade da redação e a estrutura e organização do texto também foram consideradas.

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Av. João Naves de Ávila, 2121 - Campus Santa Mônica - Uberlândia - MG - CEP 38400-902

+55 34 3239-4411 | +55 34 3218-2111

© 2022. Universidade Federal de Uberlândia. Desenvolvido por CTI, com tecnologia Drupal