Skip to:

FacebookTwitterFlickrYoutubeFeed RSS

  • Aumentar
  • Diminuir
  • Normal

Current Size: 100%

Capes

imagem de fabiano@ufu.br

UFU aprova implantação do curso de Doutorado em Arquitetura e Urbanismo

O Conselho Universitário da Universidade Federal de Uberlândia (Consun/UFU), em sua sétima reunião de 2022, ocorrida na última sexta-feira (24/06), autorizou a criação do Curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (Ppgau) da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e Design (FAUeD/UFU).

imagem de tuliodaniel@ufu.br

Número de bolsas de mestrado e doutorado da UFU aumentou neste ano

Em 2022, o número de bolsas de mestrado e doutorado da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), ofertadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), aumentou. No ano passado, eram 403 bolsas de mestrado e 388 de doutorado; já neste ano, 416 de mestrado e 413 de doutorado, ou seja, um aumento de 38 bolsas.

Andifes defende continuidade da Avaliação Quadrienal da Capes

Após tomar conhecimento da decisão da Justiça Federal do Estado do Rio de Janeiro que determinou à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) que “suspenda imediatamente a avaliação dos programas de pós-graduação em andamento”, a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) vem a público defender a retomada urgente e a continuidade da Avaliação Quadrienal dos programas de pós-graduação em curso.

imagem de fabiano@ufu.br

Rede de Laboratórios Multiusuários tem novo site e sistema on-line para agendamento de uso de equipamentos

 

 

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade de Uberlândia (Propp/UFU) informa às comunidades universitária e externa à UFU que entra em operação nesta sexta-feira, 21 de maio, o novo site da Rede de Laboratórios Multiusuários (Relam). Além da listagem dos equipamentos disponíveis, normas de uso e editais, dentre outras informações sobre a rede, está à disposição dos usuários o formulário de agendamento para uso dos equipamentos.

Câncer de próstata poderá ser detectado pelo sangue

Um processo sem intervenção cirúrgica pode ser o novo caminho para se detectar o câncer de próstata. Pesquisa da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) pretende fazer com que a biópsia líquida seja uma alternativa ao método tradicional de diagnóstico da doença. Com ela, os tumores são identificados por coleta de sangue e não de tecido.

 

Páginas

Subscrever RSS - Capes

Av. João Naves de Ávila, 2121 - Campus Santa Mônica - Uberlândia - MG - CEP 38400-902

+55 34 3239-4411 | +55 34 3218-2111

© 2022. Universidade Federal de Uberlândia. Desenvolvido por CTI, com tecnologia Drupal