Skip to:

FacebookTwitterFlickrYoutubeFeed RSS

  • Aumentar
  • Diminuir
  • Normal

Current Size: 100%

01/08/2022 - 09:39 - Atualizado em 01/08/2022 - 11:30
Grupo de pesquisa da UFU realiza estudo com pessoas fisicamente ativas para análise do tornozelo
Laboratório de Avaliação em Biomecânica e Neurociência busca validar propriedades de medidas dos Instrumentos de Avaliação para Instabilidade Crônica de Tornozelo
Por: 
Gabriel Reis

Podem participar pessoas fisicamente ativas que já tiveram alguma fratura no tornozelo. (Foto: Pixabay)

 

O grupo de pesquisa do Laboratório de Avaliação em Biomecânica e Neurociência da Universidade Federal de Uberlândia (LABiN/UFU) realiza um estudo das propriedades de medidas dos Instrumentos de Avaliação para Instabilidade Crônica de Tornozelo.

Para o trabalho, o grupo busca pessoas fisicamente ativas que já tiveram alguma fratura ou não no tornozelo. Os formulários de participação podem ser preenchidos de forma remota ou presencial – nos dias 1º, 7 e 15 de agosto. Após a primeira resposta, os responsáveis pelo estudo entrarão em contato para dar as próximas orientações.

Os instrumentos são amplamente usados em avaliações fisioterapêuticas para entender a funcionalidade de percepção dos pacientes com entorses recorrentes no tornozelo.

“A participação das pessoas é importante para compreender como os Instrumentos Avaliativos em Fisioterapia funcionam, mensuram e estabelecem critérios para avaliar a função de acordo com o ponto de vista do paciente”, explica Gabriella Teixeira, mestranda no Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia associativo entre a UFU e a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).

 

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Av. João Naves de Ávila, 2121 - Campus Santa Mônica - Uberlândia - MG - CEP 38400-902

+55 34 3239-4411 | +55 34 3218-2111

© 2022. Universidade Federal de Uberlândia. Desenvolvido por CTI, com tecnologia Drupal